quinta-feira, 13 de outubro de 2016

1º dia de Freelance de RPG

Talvez você não tenha entendido o que seria este blog.
E você não tem que entender.
Mas, eu sou legal... O RPG de qual estou falando é realmente de jogos, não é a correção de Postura.

Eu sou uma Freelance de RPG de WhatsApp...

Que bosta, né? Título de lixo...

Basicamente, existem grupos de WhastApp que são destinados a RPG, é como se fosse um rpg, mas sem dados e todo mundo escrevendo suas ações.

Uns exemplo de ações:

"-Anne-

*Cantarolando, alegremente, saltitei para o andar de cima. Estava ansiosa pensando como seria o jantar daquela noite.*

~Larissa~

-Anne?

*A chamei, ao ver passar a frente da minha porta*

-O que aconteceu com você esta toda suja...

*Olhava-a de cima a baixo, seu vestido estava rasgado na barra, além de sujo de lama, assim como seu rosto e cabelo.*"

Acho que deu pra sacar, né? Asterisco para ação, traço/travessão para falas, os nomes dos personagens devem ficar antes das ações... coloquei traço e til nos nomes para enfeitar... As pessoas gostam de fazer isso nos RPGs, mas elas usam emoticons em vez disso.

Agora... Voltando ao meu cargo de merda.

Comecei esse trabalho há pouco tempo, mas, de forma resumida, eu faço trabalhos mesmo não sendo administradora.

Os administradores são os chefes, os caras que organizam, recrutam pessoas para jogar, fazem essas pessoas jogarem direitinho e não violarem as regras do RPG.

Eu não sou um deles.

Como uma Freelancer, eu apenas ajudo em trabalhos internos, trabalhos de desenvolvimento do RPG.

Como comecei recentemente, estou trabalhando apenas para um RPG por enquanto.

E, puta merda, foi burrice começar com ele.

Este RPG esta em expansão e ele esta bem ativo mesmo estando na 8ª/7ª temporada... Sim, isso quer dizer muita coisa, a maioria dos RPGs não passa da 1ª temporada.

Por que foi burrice pegar esse trabalho como o primeiro? Porque ele esta expandindo, isso quer dizer que, não importasse o que eu fosse fazer, seria grande, mas eu consegui, acho que, o maior trabalho de todos.

Definir TUDO para as bruxas.

Sim! TUDO!

Estou fazendo feitiços, níveis, fases, grimórios, histórias...

Ok, histórias foi eu quem quis fazer...

Mas terei que fazer 3 feitiços por 75 níveis por 6 elementos.

A minha conta deu 1350... E terei que fazê-lo em 10 dias mais ou menos... 135 feitiços por dia...

Cara... Como eu vou fazer isso? Eu vou morrer!

Seria fazer muito drama dizer: Não vou poder dormir mais na sala de aula?

Então... Com tanto trabalho pra fazer, por que estou fazendo um blog que irá ocupar meu tempo?

É bem simples na verdade: estresse.

Não sei se sou apenas eu, mas estresse bloqueia minha criatividade e minha vontade de fazer essas coisas...

E nos próximos 10 dias, ficarei MUITO estressada.

1º meu chefe é mais novo que eu, não teria problema com isso se ele agisse de modo mais maduro para gerenciar esse RPG

2º Porra, 135 feitiços por dia! Como não cansar e se estressar, pensando em 135 feitiços por dia?

3º Ainda farei um site e, talvez, animações e desenhos para este projeto... E isso se deve ao 4ºfator.

4º Eu quero fazer MUITA coisa, quero realmente fazer um bom trabalho!

Com esses problemas reais e o 3º e o 4º sendo pela minha alma problemática... Eu irei ficar muito estressada, preciso falar isso em algum lugar, mesmo sabendo que NINGUÉM irá ler..

Será como um diário.

Agora... Por que não fazer um diário físico ou no word? I don't know... Acho que é porque nunca irei perder essas anotações, elas estando postadas... Elas me lembrarão desses dias em que perco meu tempo e meu mental com RPGs, mas isso também irá me mostrar que eu TENHO determinação pra fazer algo...

Normalmente, eu não tenho determinação para terminar as coisas, sempre acabo perdendo o comprometimento e vontade de fazer essas coisas... Não quero fazer isso mais, nem mesmo com o meu lazer bobo que são os RPGs.

Irei postar, aos poucos e bagunçados, o meu progresso neste trabalho.

Pensando agora, não falei por quê me denominei Freelancer... Bem, é porque estou fazendo esse trabalho meio que por fora, não sou parte da equipe, só fui contratada para esse trabalho.
O pessoal da equipe são os administradores e eles fazem muito mais que desenvolvimentos, como já falei, eles são tipo os oficiais do RPG, comandam a porra toda, mas, como já disse, não sou como eles. Eu sou uma jogadora comum, não exijo nenhum comprimento de regras, não corrijo ninguém, não administro nada.

Talvez alguém esteja pensando: Por que essas pessoas fazem isso? Por que você faz isso?

Ás vezes, é porque eles QUEREM fazer algo legal, um jogo legal, outras vezes porque eles querem algo para seus personagens, níveis, apelações, armas, material...

Eu quero fazer o jogo legal, mas principalmente estou fazendo isso por níveis.

É uma longa história, mas basicamente minhas personagens morreram e nasceram de novo e, por razões de histórias, eu reiniciei os níveis delas... Agora, as memórias delas estão voltando e, junto com elas, as informações e estudos.

Me aproveitei do fato do meu amigo/boss querer que eu fizesse uma parte do desenvolvimento para ganhar os níveis de volta e até mais níveis que antes.

Alguns podem achar trapaça ou apelação... Mas é meu pagamento, porra, o que mais eu ganharia como freelancer? Os adms, automaticamente, já ganham muito poder de criação e respeito entre os jogadores, além das regalias que pedem por debaixo dos panos... Por que eu não posso ser paga em níveis se eles são pagos com esta caralha toda e, ás vezes, estão encarregados de menos coisas que eu?

Bem, estas foram todas as explicações.

Eu fiz 3 feitiços/1 nível do elemento água... Porque fiquei muito puta com meu chefe, já que o filha da puta fica mudando o pedido dele, querendo que eu mude sei lá quanta coisa e depois dizendo "faz do seu jeito"... Não deu mais, explodi, minha mente travou, minha produção foi quase nula.

Mas amanhã é um novo dia e farei 267 feitiços para compensar...

1º dia, ainda estou viva e mentalmente estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário